Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais da Igreja em Angra passa a ser chefiado por uma leiga

 

Foto: Igreja Açores/GM

Carmo Rodeia, até agora colaboradora do serviço, foi nomeada diretora do Serviço e porta-voz da diocese, substituindo o cónego Ricardo Henriques

O bispo de Angra acaba de nomear Carmo Rodeia, jornalista e colaboradora do Sítio Igreja Açores desde 2013, diretora do Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais da Igreja e porta-voz da Diocese, pelo prazo de três anos.

A nova responsável substitui o cónego Ricardo Henriques, atual reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra, assumindo as suas funções.

Carmo Rodeia, de 56 anos de idade, foi até ao passado dia 30 de novembro diretora do Gabinete de Comunicação  e porta-voz do Santuário de Fátima, serviço que desempenhava desde janeiro de 2016.

Natural de Beja, a jornalista é licenciada em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Foi jornalista e editora de política na Correio da Manhã Rádio e na Rádio Comercial, jornalista e apresentadora da RTP Açores, jornalista e editora no Açoriano Oriental e Rádio Açores/TSF , correspondente do Diário de Notícias, nos Açores e assistente convidada na Universidade dos Açores. Articulista da imprensa regional e nacional, foi ainda comentadora residente no programa da RTP Açores Prova das Nove entre 2011 e 2015. Desempenhou igualmente funções como Assessora de Imprensa do ministro Adjunto e da Juventude entre 1989 e 1991 tendo, já nos Açores, desempenhado a função de Chefe de Gabinete da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada entre 2004 e 2008.

A nova responsável pela comunicação da Igreja açoriana é membro do grupo de comunicação para o Sínodo da Conferência Episcopal Portuguesa. Integra ainda a Comissão preparatória do V Congresso Eucarístico Nacional e mantém a ligação ao Santuário de Fátima, como colaboradora do jornal Voz da Fátima.

É mãe de três filhos.

Scroll to Top