Encontro anual realiza-se entre 3 e 6 de setembro

Estão abertas inscrições para o Simpósio do Clero em Fátima, que decorre de 3 a 6 de setembro, intitulado “O Padre: ministro e testemunha da Alegria do Evangelho”.

A sessão de abertura realiza-se  às 15h00 do dia 3, com uma intervenção de D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto e Presidente da Cpomissão Episcopal dos Ministérios e Vocações,  seguindo-se uma conferência sobre o ministério sacerdotal no magistério do Papa Francisco, pelo cardeal Beniamino Stella , prefeito da Congregação para o Clero. No dia 4 de setembro, será abordada a formação sacerdotal e a igreja do futuro, por D. Jorge Carlos Patrón Wong, secretário da Congregação para o Clero. O mesmo orador falará da formação para a fidelidade e fecundidade do ministério.

Pablo D’Ors, da Diocese de Madrid, falará da vida espiritual: alma do ministério sacerdotal.

A 5 de setembro, o primeiro painel falará do padreo: ministro e testemunha da Palavra, com a intervenção do bispo de Lamego, D. António Couto. Manuel Mendes, da Obra da Rua, falará da pobreza, num painel que refletirá sobre ‘Ser padre, um modo profético de viver’.

No dia do encerramento, dia 6, D. Juan María Uriarte, bispo Emérito de San Sebastian, abordará o celibato sacerdotal: dom para a Igreja e profecia para o Mundo.

folheto-simposio-clero-2018