Iniciativa decorre em setembro

A Paróquia de Santa Cruz, na Ouvidoria de Lagoa, vai participar na 4ª Peregrinação da Comunidade Surda ao Santuário de Fátima que decorre no próximo dia 16 de setembro.

Esta é uma iniciativa da projeto DIANA, Serviço de Apoio a Pessoas Surdas, que tem como objetivo a inserção dos surdos na vida pastoral da Igreja Católica.

De acordo co uma nota enviada ao sítio Igreja Açores todas as pessoas interessadas deverão fazer a sua pré -inscrições, até ao dia 15 de julho, através  do linK: https://docs.google.com/forms/pre_inscrição.

Depois desta primeira fase, está já prevista a realização de um encontro na segunda quinzena de julho para delinear, em conjunto, “uma estratégia de angariações de apoios e patrocínios que eventualmente sejam necessários”, refere a nota enviada ao Igreja Açores.

Para mais informações e esclarecimentos, os organizadores sugerem que se possa entrar em contacto com os coordenadores do projeto DIANA: o Pe. Nuno Maiato (pe.maiato@gmail.com) ou com uma das Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, Raquel Lima e Cátia Melo.

A Peregrinação Nacional da Comunidade surda a Fátima é uma iniciativa do Santuário de Fátima e da Equipa de Interpretes de Língua Gestual Portuguesa que desde 2013 colabora com o Santuário na interpretação da Missa dominical das 15h00 na Basílica da Santíssima Trindade.