Três irmãos, dois gémeos, celebram os 25 anos de ordenação sacerdotal

Adriano, José e Paulo Borges são padres desde o ano 2000 na Diocese de Angra. Na próxima sexta-feira celebram 25 anos da sua primeira missa

 

 

Foto: LC/Igreja Açores

Os padres Adriano, José e Paulo Borges assinalam na próxima sexta-feira, dia 1 de agosto, os 25 anos da sua primeira missa nova, celebrada na igreja natal da Ribeirinha, na Ouvidoria da Ribeira Grande. Como templo está em obras, esta celebração das bodas de prata ocorrerá na Matriz de Nossa Senhora da Estrela.

Adriano Borges nasceu em abril de 1974 e foi ordenado padre com os dois irmãos gémeos, que nasceram em fevereiro de 1975, no dia 25 de junho do ano 2000.

No passado dia 26, a comunidade paroquial de São Sebastião em Ponta Delgada, onde o cónego Adriano Borges é pároco,  homenageou os três irmãos , no dia em que a Igreja celebrava São Tiago.

“Não é uma predileção especial, mas é simbólico, porque estamos aqui os três irmãos. Não o Pedro, o Tiago e o João, mas o Adriano, o Paulo e o José”, afirmou.

Cónego na Diocese de Angra, o padre Adriano Borges lembrou que Jesus “escolheu os que quis”, “homens com muitas fragilidades, com muitas fraquezas”.

“Os padres não são pessoas perfeitas”, referiu o sacerdote, lembrando que “o padre faz a comunidade, mas a comunidade também faz o Padre”, como pôde testemunhar ao longo dos últimos 25 anos , tendo sempre por propósito “levar as pessoas a Jesus”.

“Um sacerdote que não tenha por função ou por missão, em primeiro lugar, levar as pessoas a Cristo, está a não realizar aquilo que lhe foi pedido. E o que foi pedido por Jesus é levar aqueles, ou todos, a Ele”, sublinhou.

Os três irmãos que celebram, este ano, os 25 anos de ordenação sacerdotal trabalham, atualmente, na Ilha de São Miguel: o padre Adriano Borges é pároco da Matriz de São Sebastião de Ponta Delgada, diretor do Serviço Diocesano de apoio à Pastoral Escolar, assistente da Comissão Diocesana dos Bens Culturais da Igreja e professor convidado do Seminário Episcopal de Angra; o padre José Borges é ouvidor de Vila Franca do Campo e pároco da Igreja Matriz de São miguel Arcanjo e o padre Paulo Borges é presidente da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde e capelão do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

 

Scroll to Top