Iniciativa decorre no dia 18 de novembro

A Vigararia nascente, que engloba as ouvidorias das ilhas de São Miguel  e Santa Maria, vai desenvolver mais um encontro de Pré-Seminário, que se realizará no dia 18 de novembro, entre as 10h00 e as 14h00, no Centro Pastoral Pio XII em Ponta Delgada.

Este Encontro que decorre durante a Semana dos Seminários contará com a presença de seminaristas que se encontram em São Miguel por ocasião desta semana, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

O Pré-Seminário Nascente começou as actividades em novembro do ano passado, e durante este período realizou 5 encontro, em que participaram 18 rapazes, com idades compreendidas 12 e 23 anos, oriundos de 12 Paróquias da Ilha de São Miguel.

No inicio deste ano pastoral aconteceu uma reunião com os padres, que foram indicados pelo Bispo de Angra para serem delegados vocacionais nas várias ouvidorias, onde se elaborou o plano pastoral de 2017/18 para o Pré-Seminário Nascente, tendo em conta as sugestões e necessidades dos pré-seminaristas e a opinião dos vários delegados.

Em linhas gerais, refere a nota enviada ao Sítio Igreja Açores, pretende-se que este ano os encontros sejam mensais; a realização de um acampamento vocacional e ter uma maior e regular presença na web e nas redes sociais.