Iniciativa contou com a participação do Coro Laudum Dei
A Igreja de Nossa Senhora das Neves, no Norte Grande, acolheu ontem a Vigília de Oração – Testemunhos da Esperança, uma celebração integrada no Jubileu da Esperança e que contou com a participação especial do Grupo Sacerdotal Laudum Dei.
O momento de oração, promovido pela Unidade Pastoral dos Nortes, da Ouvidoria de São Jorge, marcou o Jubileu de Zona das Paróquias de Santo Amaro, dos Rosais e da Unidade Pastoral dos Nortes, reunindo fiéis e sacerdotes numa noite de fé e partilha espiritual.
A celebração contou com a presença do Coro Laudum Dei, grupo formado exclusivamente por sacerdotes e criado em maio de 2021 por iniciativa da sua diretora artística, Cristina Ventura. Inspirada ao ouvir vários padres a cantar nas celebrações, a maestrina idealizou reunir essas vozes num projeto comum.
O coro é atualmente composto pelos padres Bruno Espínola, Carlos Simas, Eurico Caetano, João da Ponte, Rúben Sousa, Tiago Tedéu e Vítor Medeiros, que animaram a vigília com cânticos e momentos de reflexão que inspiraram a assembleia.
A Vigília de Oração – Testemunhos da Esperança insere-se no percurso espiritual do Jubileu da Esperança, vivido em toda a Diocese, e reforçou a importância da oração comunitária como fonte de renovação da fé e de esperança para as comunidades cristãs de São Jorge.






