Reitor do Seminário presidiu às celebrações

A  celebração da Solenidade do Senhor dos Passos  na Vila da Madalena do Pico foi assinalada em paralelo com a comemoração da elevação da paróquia de Santa Maria Madalena a sede de concelho, informa uma nota enviada pela ouvidoria ao Sítio Igreja Açores.

A celebração inter-paroquial, entre as Paróquias Matriz da Madalena, Criação Velha e Bandeiras, foi presidida pelo Reitor do Seminário Episcopal de Angra, Cónego Hélder Miranda Alexandre, que proferiu o sermão do encontro.

O cortejo processional, no qual participaram outros sacerdotes da ilha-  Padres Marco Martinho, André Resendes, Júlio Rocha e Francisco Rodrigues- , foi acompanhado pelas Filarmónicas Lira Madalense e União e Progresso Madalense, “que com as suas marchas fúnebres ajudaram os fiéis a rezar”, sublinha a nota.

A Câmara Municipal da Madalena, associou-se a esta iniciativa em dia de aniversário da elevação a concelho, com a presença do executivo camarário, assembleia municipal e funcionários da autarquia, que solenizaram o ofertório da Eucaristia que se seguiu à procissão na Igreja Matriz da Madalena.