Associação juvenil vai organizar o primeiro retiro Damasco

A Associação Xto está a organizar um retiro espiritual, que decorrerá nos dias 27, 28 de fevereiro e 1 de março, denominado Experiência Damasco, que tem como tema  “A vida como projeto”.

A atividade, cujas inscrições se encontram abertas a todos os jovens, terá lugar no Centro Missionário Coração de Jesus – Dehonianos e propõe aos participantes um auto conhecimento, “no sentido da busca de si mesmo e da relação que mantém com o outro”.

A Experiência Damasco é o primeiro nível da vivência espiritual da XTO, uma associação formada por jovens que tem como meta colocar os jovens a evangelizar outros jovens. As restantes duas experiências são a “Experiência Emanuel”, que propõe um conhecimento de Jesus e a “Experiência Shemá” , que constitui um desafio à escuta.

A XTO acaba de realizar um “momento de reflexão e partilha” no qual participaram 35 jovens que visionaram um filme e a partir dele dissertaram sobre como Deus existe na vida de cada um.

“O objetivo foi questionar de que modo é possível encontrar Deus vivo no mundo que nos rodeia” informa uma nota da organização enviada ao Sítio Igreja Açores.

“Foi bastante gratificante a presença de todos e respetivas partilhas vivenciais à luz da fé, verificando que Deus se encontra  presente em cada momento da vida e que a ação do Espírito Santo é contínua”, sublinha ainda a nota.

O próximo encontro, dentro deste figurino, realiza-se no terceiro fim de semana de março.