Relva prepara-se para receber Festa de Nossa Senhora das Neves

Tríduo preparatório começa dia 30 e será pregado pelo diácono permanente da arquidiocese de Toronto, Silvério Fidaldo.

As festividades de verão em honra de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Relva, freguesia do concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel,  que serão presididas pelo Bispo de Angra, começam na próxima quarta feira com a realização do triduo preparatório, que será pregado por um filho da terra, Silvério Fidalgo, diácono permanente na arquidiocese de Toronto.

 

De acordo com uma nota da paróquia a que o Portal da Diocese teve acesso, o dia mais solene das festas será domingo, dia 3 de agosto, com a realização da Eucaristia Solene de Nossa Senhora das Neves – Santa Maria Maior, com pregação, celebração Batismal e acompanhada pelo Coro Litúrgico da Paróquia.

 

À tarde, pelas 18h00, haverá um momento de oração, seguindo-se a saída da Procissão Solene em honra de Nossa Senhora das Neves, presidida por D. António de Sousa Braga, com o giro habitual acompanhada por Filarmónicas, Romeiras, Romeiros, Escoteiros, Bombeiros, Mordomos do Espírito Santo, Grupos Folclóricos, Entidades Oficiais e Particulares, e o povo em geral.

 

No dia 4 de agosto, haverá ainda a Eucaristia por todos os Benfeitores da Paróquia, incluindo os Emigrantes e no dia seguinte, a partir das 23h50 será feita a despedida da Imagem de Nossa Senhora das Neves no adro da igreja.

 

Estas festas em honra de Nossa Senhora das Neves são também as festas de verão da freguesia e, por isso, associado a este programa religioso há um vasto leque de eventos de cariz cívico e cultural  de onde se destaca arealização de um torneio de futsal, provas de atletismo, peddy papers, ciclismo e concertos.

 

No dia 2 de agosto o destaque vai para a realização da XXIIª edição do Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico , promovido pela Junta de Freguesia e pelo Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva.

 

As festas encerram no dia 5 de agosto com um concerto da filarmonica Nossa Senhora das Neves.

Scroll to Top