Alargado o prazo de inscrições para a Aldeia da Esperança em São Jorge

Jovens têm até 30 de abril para se inscrever em grupo ou individualmente

 

O prazo para as  inscrições na Aldeia da Esperança, que se realiza na Caldeira da Fajã de Santo Cristo, em São Jorge, de 21 a 25 de julho, foi alargado até 30 de abril. Esta decisão tem como objetivo permitir que jovens de todas as ilhas, mais ou menos comprometidos na vida da Igreja, possam participar nesta experiência espiritual única, que integra também uma forte componente ecológica.

A Aldeia da Esperança oferece um ambiente de reflexão, partilha e ligação com a natureza, promovendo valores de espiritualidade e sustentabilidade. Esta é uma experiência de Igreja aberta a todos,  vivida na natureza e que, por isso, pretende também despertar nos jovens uma consciência sobre a importância da preservação da casa comum.

Esta iniciativa, que começa no dia 21 às 18h00 com uma eucaristia presidida pelo bispo de Angra e termina na noite do dia 24,  destina-se a jovens que desejam aprofundar a sua vivência espiritual num contexto que valoriza igualmente a ecologia integral. No entanto, os mais velhos também são bem-vindos e podem participar como voluntários, contribuindo para o sucesso desta iniciativa. Durante o dia 21, os participantes deverão chegar até à Caldeira da Fajã de Santo Cristo e o dia 25, será o dia da saída de todos os participantes já não se registando qualquer atividade. Os jovens que chegarem à ilha de São Jorge, por avião ou por barco, serão transportados em autocarros até à Fajã dos Cubres para depois poderem fazer o resto do percurso a pé, o que já por si será uma experiência diferente de contacto com a natureza.

Durante os dias da Aldeia da Esperança, os jovens vão poder participar em dois trilhos, onde desenvolverão propostas de oração e reflexão sobre a criação; serão convidados a participar em workshops sobre discernimento vocacional, auto conhecimento, oração e lectio divina e desenvolverão atividades lúdicas viradas para a sustentabilidade e a defesa da criação, além dos momentos de oração, que serão fundamentais na estruturação desta Aldeia da Esperança.

Os interessados devem efetuar a sua inscrição o mais rapidamente possível até ao final de abril para garantir a sua participação nesta iniciativa. Para mais informações sobre o evento e o processo de inscrição, os organizadores recomendam o contacto através dos canais oficiais da Aldeia da Esperança em https://www.igrejaacores.pt/aldeia-da-esperanca/.

Scroll to Top