É a segunda assembleia de jovens realizada na ilha de São Miguel para preparar o Congresso Diocesano de Jovens que decorre entre 28 de junho e 1 de julho

O ouvidor eclesiástico dos Fenais da Vera Cruz, em São Miguel, Pe. Carlos Simas, espera que a assembleia de jovens que decorre hoje na sua ouvidoria a partir das 15h00, no Centro Social e Paroquial da Maia, possa ser “uma mais valia e um desafio para esta Ouvidoria”.

“Digo mais valia porque os jovens com o seu valor e com a sua juventude enriquecem-nos sempre; um desafio na medida em que a pastoral juvenil da ouvidoria começa neste ano pastoral a dar os seus primeiros passos. Os grupos de jovens das paróquias são muito recentes e daí brota o desafio de transmitir força, vivacidade e motivação a cada um dos grupos”, acrescenta o sacerdote que é também o responsável na ouvidoria pela pastoral juvenil.

No passado dia 26 de janeiro, a ouvidoria realizou uma vigilia em São Brás, na qual participou meia centena de jovens.

“A vigília correu muito bem e senti entusiasmo por parte dos jovens. Aguardo e rezo para que cada jovem encontre Deus na sua caminhada, pois uma vida sem Deus, é uma vida cheia de nadas”, conclui o sacerdote.