D.João Lavrador dirige carta convite aos jovens para participar no Congresso Diocesano da Juventude, que se realiza em São Miguel de 28 de junho a 1 de julho

Numa interpelação direta aos jovens da diocese de Angra, D. João Lavrador escreve este domingo uma carta, publicada na imprensa e que deverá ser lida em todas as eucaristias dominicais, a convidar os jovens açorianos a participarem no Congresso Diocesano de Jovens, que se realizará em São Miguel de 28de junho a 1 de julho.

“Este convite que te dirijo é para ti. Venho convidar-te para participares no Congresso Diocesano de Jovens que se vai realizar em S. Miguel, Açores, nos próximos dias 28 de Junho a 1 de Julho” escreve o prelado diocesano.

“Seria para mim e para todos os jovens uma grande alegria podermos partilhar ideias, alegria, sonhos e projetos” acrescenta sublinhando que conta com a juventude para contruir uma igreja diocesana  “mais ativa”, com “mais alegria”,  “mais jovem e mais missionária”.

“As tuas capacidades pessoais são muito importantes para revitalizar as comunidades cristãs e para levar Jesus Cristo ao mundo de hoje” refere o bispo de Angra.

“A tua voz é muito importante para todos nós que ficamos à espera da tua participação” diz ainda.

A carta termina com um convite à participação e com uma despedida dirigida aos jovens, num tom de maior proximidade, e deixa uma proposta de oração.

O Congresso Diocesano de Jovens pretende “Escutar os jovens, pensar com os jovens e comprometer todos em Igreja”, refere o diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, numa nota enviada ao Igreja Açores.

A Pastoral Juvenil da Diocese propõe a todos os Párocos da Diocese que ajudem na divulgação e dinamização deste encontro de jovens. Para isso, a partir de hoje nas redes sociais, um questionário a todos os jovens que servirá não só de base para a reflexão como será, principalmente, um meio para escutar os jovens da Diocese.