Bispo de Angra pede “mais encontro” entre as pessoas

D. António de Sousa Braga presidiu à eucaristia da Festa de Nossa Senhora Dos Remédios.

É nos momentos mais difíceis que se experimenta o “verdadeiro amor de Deus” disse este domingo o Bispo de Angra durante a eucaristia da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, na Lagoa, na ilha de São Miguel.

 

A partir das leituras deste domingo, o 16º  do tempo comum, D. António de Sousa Braga utilizou a parábola do Trigo e do Joio, para lembrar que há sempre uma possibilidade de “redenção” e um momento “para experimentarmos o amor de Deus”.

 

“Nunca devemos desistir. Jesus pede-nos que ponhamos a render os dons da misericórdia e do amor ao serviço dos nossos irmãos e este é o maior desafio das nossas vidas”, disse o prelado diocesano.

 

Na missa campal a que presidiu, em dia de festa, numa comunidade pequena, na costa sul da ilha de São Miguel, na qual oito crianças fizeram a primeira comunhão e seis confirmaram a sua fé, através do sacramento do Crisma, o Bispo de Angra insistiu na ideia de que é preciso que os cristãos “inspirados pelo amor de Deus façam como Ele Fez, amando como Ele amou e vivendo como Ele viveu, fazendo o bem” que é sinónimo  “de encontro com o outro e de ajuda ao irmão”.

 

A Festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios termina amanhã, segunda feira, com a recolha da imagem, depois da pregação do sermão animado por cânticos masculinos e que desta vez terá como pregador o Vigário Paroquial da Povoação, Pe João Ponte.

Scroll to Top