Instituição arrecadou 5614 kg de alimentos em campanha de fim de semana

A Cáritas da ilha Terceira promoveu este fim de semana, nos híper e supermercados de maior dimensão, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, uma campanha extraordinária que recolheu 5614 kg de alimentos, disse ao Sítio Igreja Açores a sua responsável, Anabela Borba.

“Fizemos esta campanha com o intuito de reforçar o stock de alimentos para os nossos utentes uma vez que o peditório deste ano foi um pouco mais fraco e agora vamos distribuí-los mas se houver carências noutras instituições, naturalmente que estamos disponíveis para partilhar”, disse a dirigente sublinhando que “há cada vez mais dificuldades sinalizadas”.

A campanha feita nos hipermercados Continente e na cadeia Terceirense Guarita, permitiu a recolha de 5614 quilos de alimentos, sendo que 350 foram recolhidos em Angra e 2074, na Praia da Vitória.

“Esta campanha extraordinária é habitual em várias zonas do País, nas diferentes Cáritas diocesanas e torna-se mais premente quando as dificuldades são maiores para responder às também maiores solicitações” acrescentou, ainda, a dirigente.