Lançamento nos Açores é dia 14 de outubro, no Teatro Micaelense

O padre Duarte Melo, o economista Gualter Furtado e a socióloga Pilar Damião de Medeiros são os três apresentadores do livro “Como salvar um mundo doente”, de Eduardo Paz Ferreira.

O livro do professor de Finanças publicas da Faculdade de Direito de Lisboa é lançado no dia 14 de outubro, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, às 18h30.

O livro editado em julho deste ano, pelas edições 70, aborda o egoísmo e o individualismo, apontando-os como os principais responsáveis de um mundo em decadência.

A partir do contexto da pandemia, o autor fala de uma “desigualdade assassina”, como refere a sinopse publicada na wook, uma das plataformas onde o livro está à venda.

Eduardo Paz Ferreira é professor catedrático de Direito Económico e advogado.

 

“As pandemias são o nosso mais mortal e antigo inimigo, responsável desde tempos imemoriais por milhões de mortos e pela proliferação de guerras, ódios e inimizades entre povos, bem como pelo aparecimento de fenómenos de xenofobia” refere a sinopse.

O autor fala do progresso e do desenvolvimento mas lembra que o egismo do homem impede que as condições de vida possam melhorar para todos.

“Chegou o momento que não pode ser adiado. Há que salvar o Mundo. Juntemos forças e vamos ao trabalho” salienta a sinopse.