O terceiro turno do retiro anual de sacerdotes na Diocese de Angra  começa segunda feira

O Cónego António Rego é o diretor espiritual do retiro que se realiza a partir desta tarde e até dia 10, no Santuário do Senhor Bom Jesus do Pico, em São Mateus, na ilha do Pico.

Trata-se do terceiro turno do retiro anual do clero da Diocese de Angra e estão inscritos nove sacerdotes.

Este retiro foi orientado no ano passado pelo Bispo de Angra e já teve como orientadores os sacerdotes José Júlio Rocha e José Medeiros Constância.

O convite para a orientação deste retiro surgiu no ano passado durante a reunião do Conselho presbiteral no qual o Cónego António Rego, colaborador permanente do Sítio Igreja Açores, foi convidado para falar sobre a importância da homilia.

O Cónego António Rego é natural das Capelas, na ilha de São Miguel, e depois de frequentar o seminário episcopal de Angra do Heroísmo, foi para Lisboa onde se notabilizou na participação nos meios de comunicação social. Jornalista, escritor, responsável por programas na televisão e na rádio, tem sido um dos grandes evangelizadores nos media e dos media.

Recebeu há quatro anos a medalha de Mérito Municipal da Câmara Municipal de Ponta Delgada e no ano passado celebrou as suas bodas de ouro sacerdotais.

O retiro que vai orientar é o terceiro turno ordinário da diocese. Os dois primeiros turnos, em São Miguel (janeiro) e Terceira (fevereiro) foram orientados pelo Pe Abilio Pina Ribeiro, e centraram-se nas Bem-Aventuranças. Já se realizou, entretanto, um turno extraordinário nas Flores destinado essencialemnte aos sacerdotes desta ouvidoria e que foi orientado pelo Vigário Episcopal para São Miguel, Pe Cipriano Pacheco.