Cursilhos de Cristandade celebram 50 anos em São Miguel

Festa começa sexta-feira com um mini cursilho orientado por 3 casais cursilhistas de Coimbra e de Évora.

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Ilha de São Miguel realiza no próximo dia 25 de abril, sexta feira, um mini cursilho no âmbito das comemorações do 50º aniversário da chegada do movimento à maior ilha do arquipélago.

 

 

As atividades decorrerão no Colégio de São Francisco Xavier em Ponta Delgada a partir das 9h00 até às 18h00, altura em que será celebrada uma Missa de festa da Páscoa.

 

 

A equipa que vai dirigir o curso é constituída por três casais Cursilhistas, dois dos quais oriundos da diocese de Coimbra e arquidiocese de Évora.

Estará, igualmente, presente  o Presidente do Secretariado Nacional, Saúl Quintas, bem como elementos da equipa portuguesa que neste momento preside ao Organismo Mundial dos Cursilhos de Cristandade, designadamente o Assistente Espiritual, Cónego Francisco Senra Coelho, que acaba de ser nomeado Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Braga e a Secretária, Rosa Maria Raimundo.

 

Os Cursilhos de Cristandade nasceram nos anos quarenta em Palma de Maiorca, Espanha.

 

A história do Movimento dos Cursilhos de Cristandade está intimamente ligada à história de Eduardo Bonnín Aguiló, um homem profundamente marcado por uma “inquietação apostólica”.

 

Chegaram a Portugal há pouco mais de 50 anos.

Scroll to Top