Vicentinos mobilizaram as paróquias na recolha de alimentos e brinquedos

As conferências Vicentinas das paróquias da ouvidoria da Ribeira Grande assinalaram o II Dia Mundial dos Pobres, mobilizaram as paróquias da cidade norte da ilha de São Miguel para a recolha de alimentos e brinquedos destinados a famílias carenciadas, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pelo ouvidor.

A paróquia de Conceição convocou os cristãos à partilha de géneros alimentares, cabendo aos vicentinos fazer a distribuição por famílias locais; a paróquia de Matriz, através dos vicentinos, preparou 12 pensões para doze famílias referenciadas por serviços sociais e comunitários e as paróquias de Ribeirinha e Santa Bárbara, envolveram os diversos grupos de catequese, convidando as crianças e adolescentes, consequentemente suas famílias, a partilhar brinquedos em boas condições ou a renunciar algo para aquisição de prendas novas para instituições de acolhimento de crianças e adolescentes da ilha de São Miguel.

De acordo com a nota do ouvidor, Pe. Vitor Medeiros, foram gestos “simples mas fraternos” cujo resultado será agora entregue às famílias mais desfavorecidas.

“Procuramos educar para o serviço, amor ao próximo, voluntariado, procuramos defender a vida e a sua dignidade, procuramos crescer na alegria do ser útil e em prestar um verdadeiro auxílio sem desejar nada em troca, a não ser provocar sorrisos… e seguir o Mestre, Jesus, Bom Pastor”, refere o ouvidor.