Diocese de Angra coloca arquipélago a debater a nova encíclica do Papa

Iniciativa tem lugar a 2 e 3 de outubro

A Diocese de Angra vai promover esta sexta feira dia 2 e sábado, dia 3, uma reflexão sobre a encíclica “Laudato si”, do Papa Francisco, sobre ambiente.

A iniciava, promovida pelo Serviço Diocesano da Pastoral das Comunicações Sociais da Igreja, dirigido pelo Cónego Ricardo Henriques, insere-se no âmbito das festas em honra de São Francisco de Assis e vai decorrer em três ilhas do arquipélago, Terceira, São Miguel e Faial.

No dia 2 de outubro, na Terceira e em São Miguel, e no dia 3, no Faial, vão decorrer três mesas redondas dedicadas a vários aspetos contidos na encíclica que o Papa argentino dedicou à Ecologia e ao Meio Ambiente, tendo por pano de fundo a Doutrina Social da Igreja.

Áreas como o ambiente, o desenvolvimento sustentável, a ciência e a tecnologia e a necessidade de uma ecologia humana vão estar no centro das atenções.

Na ilha Terceira a iniciativa será presidida pelo Bispo de Angra, D. António de Sousa Braga e decorrerá no auditório da Universidade dos Açores, no Pico da Urge, a partir das 20h30. Conta com as intervenções do Pe Júlio Rocha, prefeito de estudos do Seminário Episcopal de Angra e dos professores da Universidade dos Açores Rosalina Gabriel, Tomaz Dentinho e Nuno Martins.

Em São Miguel, a iniciativa decorre no Expolab, na Lagoa, tem inicio às 20h30 e conta com as intervenções do Pe Cipriano Pacheco e Professores António Frias Martins, Magda Carvalho e Duarte Toubarro, sendo a moderação da mesa do Pe Paulo Borges.

Na ilha do Faial, a iniciativa tem lugar no dia 3, à mesma hora, na Biblioteca Pública da Horta e conta com a participação do Pe Raimundo Bulcão, Costa Pereira e da professora Magda Carvalho, sendo a mesa presidida pelo ouvidor eclesiástico da ilha, pe Marco Luciano.

A iniciativa é aberta ao público em geral.

 

Scroll to Top