As Edições Salesianas e a Fundação Salesianos organizam o E-vangelizar, um mega evento de formação.

As edições Salesianas e a Fundação Salesianos vão organizar uma série de workshops, cada um com a duração de 75 minutos, com o objetivo de formar agentes evangelizadores, a partir do próximo dia 20 de setembro, de forma descentralizada.

 

Segundo o Portal da Diocese apurou junto de uma nota informativa da organização, esta quarta feira, a ação dirige-se a “animadores, catequistas, consagrados, professores e demais agentes evangelizadores que, sintonizados com a dimensão pastoral, procuram melhorar as suas competências no anúncio da Boa Nova”.

 

“Num dia intenso e ativo, o currículo formativo é da responsabilidade do participante que, perante a oferta de mais de 30 workshops diferentes, pode escolher frequentar no máximo cinco, conforme as suas preferências e necessidades. Os ateliês, com a duração de 75 minutos, abrangem diferentes áreas, desde a psicologia à música, da liturgia às artes plásticas”, acrescenta a nota.

 

A organização vai avançar com a realização de três edições diferentes em Dioceses distintas. Assim, Mirandela (Diocese Vila Real) receberá o E-vangelizar a 20 de Setembro. Em Outubro, dia 4, será a vez do Porto, e a 11, no Estoril (Diocese Lisboa) realizar-se-á a última.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site das Edições Salesianas,  evangelizar@edisal.salesianos.pt.

 

O lema do E-vangelizar 2014 é “Ir mais longe”, inspirado nos apelos do Papa Francisco para que os cristãos saiam da sua zona de conforto e procurem levar a alegria de Cristo junto daqueles que ainda não o conhecem ou que porventura O conhecem mal.

 

Na última edição, que se realizou no Porto em Outubro de 2012, o E-vangelizar conseguiu reunir 500 participantes. Este ano, prevê-se que, ao todo, este mega evento de formação envolva 1000 agentes pastorais.