Escutismo: Junta Regional dos Açores distinguida por Mérito Cívico

Insignia atribuída em Dia da Região

A Junta Regional dos Açores do Corpo Nacional de Escutas recebe hoje a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico, atribuída pela assembleia regional daquele arquipélago.

A atribuição é feita por decisão parlamentar, e a sua imposição tem lugar no Dia da Região, em sessão solene presidida pelos Presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional dos Açores, que ocorre em Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel.

Em representação dos cerca de 4.000 escuteiros açorianos, o chefe regional Manuel Pires Luís recebe a imposição desta insígnia regional “que distingue o escutismo na Região dos Açores”, lê-se numa nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

A Insígnia Autonómica de Mérito Cívico visa distinguir atos ou serviços meritórios praticados por cidadãos portugueses ou estrangeiros no exercício de quaisquer funções públicas ou privadas, e é destinada a agraciar aqueles que, em resultado de uma compreensão nítida dos deveres cívicos, contribuíram, de modo relevante, para os serviços à comunidade, nomeadamente nas áreas de ação social e cultural.

Nesta cerimónia do Dia da Região, na segunda feira de Pentecostes são igualmente agraciados com a mais alta distinção regional o bispo Emérito de Angra e Monsenhor José Bettencourt.

(Com Ecclesia)

 

Scroll to Top