Paróquia da ouvidoria das Capelas anuncia programa de Natal

A Paróquia de Nossa Senhora da Luz organiza este ano uma iniciativa denominada “Natal à janela” que resulta de um convite feito à população que reside no centro histórico da freguesia de montar o seu presépio à janela de forma a que quem passe possa contempla-lo, a partir de fora.

A iniciativa, comunicada ao Igreja Açores pelo pároco, numa nota enviada, decorre no âmbito da Feira de Natal, que se realiza entre 9 e 16 de dezembro, tendo inauguração prevista para o próximo domingo, dia 9, às 18h00, com a animação de rua feita por um rancho de Natal, organizado pelo grupo de jovens da paróquia. Às 19:00 horas do mesmo dia 9 de Dezembro, será inaugurada, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, igreja paroquial, uma exposição de sete presépios, criados pela Catequese Paroquial.

A nota informa ainda que a paróquia vai realizar a bênção das grávidas na missa da Solenidade da Imaculada Conceição, no próximo dia 8, às 11h30. No dia 19 de Dezembro, às 19:00 horas, está prevista a possibilidade dos cristãos celebrarem o Sacramento da Reconciliação e a Missa do Galo no dia 24 de Dezembro, será às 23h50, e Eucaristia de Natal, com batizados, no dia 25 de Dezembro, às 11h30 .