Iniciativa conjunta da DRAC e da Ouvidoria da Horta leva ao Faial Rui Baeta

Cerca de 90 pessoas estão inscritas para participar na formação de Canto e Coro nos dias 10, 11 e 12 de Novembro, das 20h00 às 22h00, na Igreja Matriz da Horta.

A formação, promovida pela Direção Regional de Artes e Cultura e Ouvidoria da Horta, será feita pelo Maestro Rui Baeta., informa uma nota da organização enviada ao Igreja Açores.

Rui Baeta Nasceu em Faro em 1975 e estudou no Conservatório Nacional de Lisboa com Filomena Amaro, na Escola Superior de Música de Lisboa com Luís Madureira, na Mozarteum Internationale Sommerakademie (Áustria), com Richard Miller e na Académie Francis Poulenc (França) com François Le Roux.

É um apaixonado pela pedagogia da técnica vocal e pela representação, leccionou no Conservatório Regional de Beja (1999/2000), no Conservatório Regional de Setúbal (2001) e na Universidade de Évora (2005/06) e foi professor residente no Teatro Nacional D. Maria II (2004/06). É frequentemente convidado para director vocal de espectáculos teatrais, musico-teatrais e televisivos. Como actor, aceita ocasionalmente convites para representar, como em Hamlet de William Shakespeare, com encenação de Ricardo Pais.

No dia 13 de novembro às 20h30, haverá o VIII Encontro de Coros de Santa Cecília, na Igreja Matriz, com a atuação do barítono Rui Baeta.

No domingo haverá o tradicional desfile das filarmónicas pelas ruas da Cidade da Horta às 11h00 e a missa solene às 12h00 na Igreja Matriz.