Festas em honra da padroeira aliam programa religioso a programa social

A Solenidade de Santa Maria Madalena, no Pico, será pregada pelo Padre Pedro Lima, sacerdote diocesano do Faial que estuda Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma e que desde o dia 13 está a preparar esta festa.

O tema das festas, cujo dia principal é esta segunda-feira, 22 de julho, é inspirado na carta aos Filipenses “Alegrai-vos”.

Esta manhã, na apresentação das festas, que são uma organização conjunta entre a paróquia e a Câmara Municipal da Madalena do Pico, e por isso contam sempre com um programa religioso intenso e um programa social, o Pároco, Pe. Marco Martinho desafiou todos os picoenses a juntarem-se a esta festa vivendo-a na “alegria cristã “ que “que nos inunda a alma e transborda para a vida”.

“`Alegrai-vos´ foi o tema que este ano escolhemos para a nossa festa, em que através do novenário seremos convidados a refletir as bem aventuranças nas quais encontraremos o apelo do Mestre ao alegre código de conduta da vida cristã” afirmou o sacerdote.

“Aproveitamos este espaço para saudar todos os madalenenses, os devotos de Santa Maria Madalena e todos aqueles que de perto e de longe, a nós se juntam nestas festividades. Sejam bem vindos! É com alegria que vos acolhemos e convosco nos alegramos e fazemos festa” disse ainda o sacerdote.

Do programa desta segunda feira destaque para a celebração da Eucaristia com Celebração do Sacramento do Batismo animada pelo Coro Juvenil da Matriz de Santa Maria Madalena. Às 12h00 haverá a bênção anual das viaturas e saudação à Padroeira, às 16h00 realiza-se o desfile de Filarmónicas e Saudação à Padroeira e às 17h30 será celebrada a solene eucaristia, seguida da Procissão, onde se incorporarão os Fiéis, Organismos Paroquiais, Forças Vivas do Concelho, Autoridades e Filarmónicas.