Iniciativa decorre este fim de semana

Sob o tema “Reanima o dom de Deus que está em ti” decorrerá amanhã e depois a II Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico da nossa Diocese, numa organização da Equipa Diocesana do Renovamento Carismático, presidida por Silvina Raposo e que tem o Pe. Norberto Brum como Assistente Diocesano.

Este ano a Assembleia prolonga-se por dois dias e tem como pregador o Padre João Carlos Almeida, mais conhecido como o Pe Joãozinho da Canção Nova.

“Após o sucesso da I Assembleia Diocesana”,  realizada no dia 19 de Junho do ano passado, que reuniu mais de 400 pessoas, algumas delas vindas da ilha do Faial, a Equipa Diocesana do Renovamento Carismático “este ano quer ir mais longe” informa uma nota enviada esta sexta feira ao Sítio Igreja Açores.

“Pretende-se que esta II Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático seja, de facto, um reanimar do dom de Deus que está em cada um de nós, um revigorar da graça batismal e um reafirmar da presença e da acção do Espírito de Deus em nós e na Sua Igreja”, sublinham os promotores desta iniciativa carismática.

Esta II Assembleia constitui também uma oportunidade de formação e de encontro entre os diversos Grupos do Renovamento Carismático espalhados pelas diversas Comunidades da Diocese, particularmente nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, onde o Renovamento Carismático tem maior implantação e expressão.

No entanto, esta poderá ser também uma via para que o Renovamento Carismático possa chegar àquelas Ilhas onde ainda não se encontra implementado.

Para além dos ensinamentos que serão levados a cabo, esta II Assembleia será constituída por momentos de oração, louvor, adoração, intercessão e de súplica, para além da partilha de testemunhos. Novidade nesta Assembleia será a realização de uma noite de “Cura e Libertação”, que acontecerá na noite do dia 17.

Tal como no ano passado, esta II Assembleia Diocesana será realizada no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, não sendo limitada apenas aos membros dos diversos Grupos do Renovamento Carismático e àqueles que habitualmente participam deste “Movimento”, mas aberta a todos quantos queiram fazer uma experiência de oração e encontro com o

O Pe. Joãozinho nasceu em Brusque em Santa Catarina, no Brasile pertence à congregação dos sacerdotes do Coroação de Jesus (Dehoniano). Autor de vários livros e publicações e compositor, tendo lançado vários Cd’s. É colaborador assíduo da TV Canção Nova, onde apresenta diversos programas, e colaborador do Renovamento Carismático Católico, não só no Brasil como pelo mundo inteiro. Já orientou diversas Assembleias Nacionais do Renovamento Carismático em Portugal. Desenvolve uma ampla atividade no campo da pregação de retiros, palestras, cursos e espectáculos de evangelização. Actualmente é professor na Faculdade Dehoniana em Taubaté, sem São Paulo, no Brasil.