A aposta na «Catequese Familiar» é a grande prioridade

O Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização e Catequese da Diocese de Angra (SDAEC) vai participar nas Jornadas de Catequistas 2014, que se realizam de 3 a 5 de Outubro em Fátima, subordinadas ao tema ” A Alegria de anunciar Jesus Cristo”.

As jornadas nacionais de catequistas vão ser marcadas pela apresentação dos novos recursos destinados a pais e animadores do projeto «Catequese Familiar».

Durante as jornadas, na tarde de domingo, será feita a apresentação dos “novos recursos para a Catequese Familiar bem como um novo volume integrado no projeto «Escola paroquial de Pais» com pistas para formação e reuniões de pais dos catequizandos do 4º ao 6º volume da catequese”, revela o site Educris da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Do programa do dia 3 de outubro destaque para a sessão de abertura a cargo do presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. Manuel Pelino e para a intervenção do padre Paulo Malícia e de Cristina Sá Carvalho, diretora da Catequese no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) que vão abordar a temática “Os materiais da catequese, comunhão eclesial e serviço do Povo de Deus”.

A manhã do dia 4 começa com a conferência do presidente da CEECDF subordinada ao tema “Uma Igreja em saída” e na parte da tarde os catequistas estarão divididos por atelier’s e conferências temáticas.

No dia 5 de outubro, o padre Luís Miguel Figueiredo Rodrigues vai proferir a conferência “Oração e espiritualidade do catequista em missão”, seguindo-se o tema “Escola Paroquial de Pais”, catecismo 4 a 6, a cargo da irmã Isolinda Tavares e Cristina Sá Carvalho.

Em Fátima, no Centro Paulo VI, são esperados mais de 800 catequistas de todas as dioceses do país.

 

Ecclesia/CR