Iniciativa contou com a participação de 29 jovens

Realizou-se este fim de semana, 16, 17 e 18, no Hotel Praia de Lobos, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, o 14º retiro Shalom com a participação de 29 jovens marienses sobe a orientação dos responsáveis pela Pastoral juvenil da Ilha, informa uma nota enviada esta segunda feira ao Sítio Igreja Açores.

Estes retiros- que são feitos apenas uma vez- destinam-se a despertar os jovens para a vida do dia a dia, dando-lhes as ferramentas para que o possam fazer de acordo com uma visão cristã, que possa trazer mais felicidade.

O encerramento decorreu no final da tarde de Domingo, dia 18, na Capela Nossa Senhora do ar onde os jovens foram recebidos por familiares e frequentadores de anteriores Shalons num ambiente de festa e partilha.

Os jovens que realizaram este retiro são, maioritariamente, adolescentes em preparação para o crisma ou que acabaram de receber este sacramento.

No fim de semana de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro irá realizar-se o 15 Shalom que comtará com a presença de 35 jovens marienses, informa ainda a nota.