Grupo Coordenador recebeu sete propostas que vão ser discutidas no próximo domingo

Os responsáveis pelos Romeiros de São Miguel vão reunir-se no próximo domingo, dia 11, na Escola Secundária da Lagoa, a partir das 14h30, para analisar, discutir e aprovar as sete propostas de alteração a alguns dos artigos do regulamento interno que o Grupo Coordenador recebeu.

As propostas de alteração foram feitas pelos ranchos das Capelas, Rosário da Lagoa, Ribeira Seca da Ribeira Grande, Santa Clara e São Miguel, de Vila Franca do Campo e  abrangem 25 dos 52 artigos que o regulamento apresenta. Algumas delas são apenas “precisões” sem alterar o conteúdo do artigo.

Entre as alterações propostas pelos diferentes ranchos estão questões relacionadas com as datas de saída e entrada dos primeiros e últimos grupos de romeiros, o reforço da especificação das atividades e competências de cada elemento responsável dentro do rancho ou a duração dos mandatos destes responsáveis. Há, também, propostas de alteração à forma como se procede à escolha e nomeação do Grupo Coordenador.

A reunião do próximo domingo é a primeira reunião alargada deste novo ano civil e antecede o retiro anual dos Romeiros que se realiza no próximo dia 25 na Ribeira Grande.

A revisão do regulamento que agora se faz é uma obrigação estatutária e está de acordo com as orientações do Bispo de Angra que é quem nomeia os responsáveis que integram este Grupo Coordenador.