Pe. Nelson Pereira foi ordenado esta quarta feira, dia de Todos os Santos

Nelson Pereira é hoje o padre mais novo da diocese de Angra e no final da cerimónia de ordenação disse ao Sítio Igreja Açores que sente uma “enorme alegria” e “vontade de abraçar a nova missão  servindo a igreja”.

“Tenho uma enorme vontade de ser imagem de Cristo no mundo e vou procurar servir da melhor forma que puder” precisou.

Emocionado no final da celebração na Sé de Angra, onde foi organista titular, o novo sacerdote agradeceu a oração e a força dada por familiares e amigos e lembrou que esta oração é fundamental para que os sacerdotes não se sintam sozinhos.

“É muito reconfortante vermos as pessoas a apoiarem-nos e a pedirem a Deus por nós”, disse ainda.

A ordenação do Pe. Nelson Pereira, que a partir de agora vai servir no Faial como vigário paroquial das paróquias da Matriz da Horta e Flamengos, decorreu esta tarde em Angra, seguindo-se um jantar oferecido pelo Seminário Episcopal de Angra para  familiares e amigos mais próximos.

No final do jantar o jovem sacerdote usou da palavra para agradecer a todos os que o acompanharam nesta caminhada formativa- sacerdotes, colegas, familia e amigos- e deixou um compromisso:”Embora consciente das minhas fragilidades, hoje consagro-me totalmente a Deus, confiante que «o Senhor é meu pastor» e que vela por mim e pelo meu ministério”

“Quero, em comunhão com o Bispo e todo o presbitério, contribuir para a edificação do Povo de Deus, para o anúncio da Boa Nova de Jesus e para o serviço a todos os homens e mulheres. Neste sentido, não podia deixar de agradecer a missão que me confiou nas paróquias da Matriz da Horta e dos Flamengos, como Vigário Paroquial. Espero, com a ajuda de Deus, servir o melhor possível este povo que me confiou” disse o Pe. Nelson Pereira.