A menos de 24 horas do inicio da maior festa religiosa da ilha de São Miguel, a Igreja do Santuário do Senhor Santo Cristo volta a encher-se para último dia do tríduo preparatório

A entrega radical para seguir Jesus Cristo, olhando o próximo, é o único caminho que conduz a Deus, disse esta noite durante a homilia da missa do último dia do tríduo preparatório da Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em São Miguel, o Pe. João Bettencourt das Neves.

Citando um antigo professor do Seminário, Pe. Jacinto Monteiro, o sacerdote picoense lembrou que o mundo de hoje oferece muitas alternativas mas a verdade é que não passam de atalhos que nos afastam de Deus.

“Jesus Cristo é a auto estrada para Deus… há atalhos, há caminhos mas Cristo é aquele que nos leva pelo caminho mais reto” referiu o pregador.

“No próximo domingo os caminhos desta cidade vão estar ornamentados para receber o Senhor Santo Cristo” disse o Pe. João Bettencourt das Neves.

“Esperemos que os caminhos da nossa vida estejam ainda mais belos para deixar sempre espaço para o encontro como Senhor Jesus” explicitou

“O Senhor Santo Cristo há de percorrer sempre os caminhos das nossas vidas, e as flores que os ornamentam são as nossas obras”, disse o sacerdote desafiando os peregrinos presentes a serem apóstolos.

“Somos convidados a anunciar Jesus ressuscitado. Todos nós pelo batismo somos apóstolos e se ainda não somos como devíamos ser vamos tentar ser mensageiros de Jesus Cristo neste mundo onde vivemos”, afirmou.

“Temos e ser capazes de viver esta realidade batismal” disse o Vigário Episcopal para a zona do Ocidente lembrando que na fé “não há meias medidas: ou somos apóstolos ou não somos”

Amanhã a eucaristia principal é a dos doentes que será celebrada, para maior comodidade da assembleia e dar espaço a mais doentes, em São José.

A festa prossegue à noite com a abertura das luzes e depois no sábado com a mudança da imagem depois de entregue na Porta do Carro à Irmandade do Senhor Santo Cristo, entre pelas Irmãs Religiosas de Maria Imaculada.

No domingo é o dia grande com a Missa Campal e a Procissão Solene.

(Com Tatiana Ourique)

 

Eucaristia No 3º Dia Do Tríduo Preparatório Para A Festa Do Senhor Santo Cristo Dos Milagres 2018

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank