Ouvidores da Vigararia do Ocidente preparam próximo ano pastoral

Reunião decorreu no Salão, na ouvidoria do Faial

Os ouvidores da Vigararia do ocidente, que engloba as ilhas das Flores, Corvo, Faial e Pico, estiveram reunidos esta quarta-feira, na ilha do Faial, para acertar estratégias para o próximo ano pastoral.

Numa breve nota enviada ao Igreja Açores o Vigário Episcopal, padre João Bettencourt das Neves, refere que estes encontros para além da sua agenda própria que se prende com a preparação e calendarização das actividades a desenvolver na Vigararia, a partir das iniciativas de cada uma das ouvidorias, servem “para fortalecer o sentido de união na Vigararia em sintonia com o todo Diocesano”.

No complexo pastoral da nova Igreja Paroquial do Salão estiveram presentes os padres Marco Martinho, Ouvidor do Pico; padre Marco Luciano, Ouvidor da Horta e padre Eurico Caetano, ouvidor das Flores.

Foi feita a programação das atividades pastorais de Vigararia para o próximo ano pastoral, marcados os crismas do próximo ano nas várias ilhas e feita uma reflexão sobre situação actual da Igreja nesta zona da Diocese.

A próxima reunião ficou agendada para daqui a um ano na ilha do Pico.

Scroll to Top