Intenção de oração para julho divulgada online

O Papa lançou hoje, através das plataformas digitais, a sua intenção de oração para o mês de julho, na qual apela à proteção das famílias, por parte dos Estados.

“Rezemos para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho. E, de modo especial, que sejam protegidas pelos Estados”, refere Francisco, na mais recente edição de ‘O Vídeo do Papa’.

A mensagem sublinha que “a família tem de ser protegida”.

“São muitos os perigos enfrentados por ela: o ritmo de vida, o stress… Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos. A Igreja tem de animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades”, acrescenta o pontífice.

A intenção mensal é confiada à Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), ligada aos Jesuítas.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a RMOP destaca que “a realidade das famílias hoje é diferente do passado”.

“Imersas numa cultura em que o tempo parece escasso, onde o excesso de trabalho às vezes impede o espaço de convivência e onde a conexão digital fragiliza, nalguns casos, os laços emocionais, muitas famílias sentem-se sozinhas e sofrem em silêncio”, adverte a nota.

O padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, sublinha que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo.

“Existem muitas famílias necessitadas e inseguras sobre o seu presente e futuro no trabalho. Diante das dificuldades e enfermidades do mundo, como podem ser acompanhadas essas famílias?”, questiona.

O religioso jesuíta deixa ainda um desafio: “Durante este mês de julho, dediquemos todos os dias um tempo livre à nossa família; cada um saberá concretamente o que isso significa”.

Realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, ‘O Vídeo do Papa’ pode ser visto na página oficial de O Vídeo do Papa, através do canal do Youtube e na página do Facebook.

(Com Ecclesia)