Iniciativa contou com vários agentes de pastoral da ilha do Faial

No dia em que se assinalaram os 491 anos da criação da Diocese de Angra, a ouvidoria do Faial juntou-se à Catedral e assinalou a data com uma Eucaristia na Igreja Matriz da Horta seguida da apresentação do Projeto Pastoral diocesano para o ano de 2025-2026.
O diretor do Serviço Diocesano da Coordenação Pastoral, padre Jacob Vasconcelos, apresentou o subsídio pastoral que contém as orientações e prioridades para o primeiro ano do triénio, bem como a Carta Pastoral “Batizados na Esperança” publicada pelo bispo de Angra dias antes da abertura do Ano Pastoral que inaugura um percurso de nove anos até 2034, ano em que a diocese celebra 500 anos da sua fundação.
O encontro reuniu os agentes pastorais da ouvidoria, que tiveram a oportunidade de conhecer em detalhe as linhas orientadoras da ação pastoral para os próximos anos.
O padre Jacob Vasconcelos destacou a importância de fortalecer a comunhão e a corresponsabilidade entre as comunidades paroquiais, sublinhando que o novo projeto visa renovar o dinamismo evangelizador da Diocese e responder aos desafios atuais da sociedade.


