Lançamento de um livro e de um selo evocativos estão entre as iniciativas

A ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz, em São Miguel, começa a celebrar a partir do próximo fim de semana o centenário da sua criação, disse ao Sítio Igreja Açores o ouvidor, Pe. Carlos Simas.

No sábado realiza-se o encontro de coros da ouvidoria no Centro Social e Paroquial de São Brás e, no domingo, a Eucaristia Solene que será presidida pelo Vigário Episcopal para a ilha de São Miguel, Pe Cipriano Pacheco e contará com a animação de todos os grupos corais e movimentos eclesiais da ouvidoria.

“Este é apenas o pré arranque das comemorações que começarão oficialmente no novo ano pastoral, em outubro”, disse ainda o sacerdote lembrando que para a comemoração deste centenário está previsto o lançamento de um livro com a história da ouvidoria, criada a 25 de abril de 1916, da autoria de José Bettencourt da Câmara. Além disso haverá ainda o lançamento de um selo e de uma medalha evocativos, numa parceria com os CTT.

“Este centenário é também um momento de consciencialização e de sensibilização das pessoas para a importância da nossa história neste lugar da ilha de São Miguel”, concluiu o ouvidor.