Conta portuguesa é a quarta maior.

A soma das contas oficiais que o papa Francisco tem em nove idiomas na rede social Twitter superou a cifra de 14 milhões de seguidores, sendo que cerca de um milhão são seguidores da conta em português.

 

Aliás, a conta oficial em português é a quarta mais seguida, com mais de 1 milhão de usuários e a de língua espanhola lidera, com quase 6 milhões de seguidores, de acordo com um comunicado da Santa Sé.

 

Em seguida, aparecem as contas em inglês (4.150.460 seguidores), italiano (1.753.396) e português (1.068.482). O sumo pontífice também mantém perfis no Twitter em latim, polonês, francês, árabe e alemão.

 

Somente nos últimos dois meses, a soma das contas aumentou um milhão de seguidores.

 

No ar desde dezembro de 2012, ainda sob o papado de Bento XVI, o Twitter do papa hoje já é um dos principais meios de comunicação da Igreja Católica, principalmente com o público jovem, que constitui a maioria dos usuários da rede social.

 

Quando Joseph Ratzinger anunciou a sua renúncia, em 28 de fevereiro de 2013, as contas somavam pouco mais de 3 milhões de seguidores. A popularidade do papa Francisco fez com que o número de ‘fiéis on-line’ quase quintuplicasse em poucos mais de um ano.