Papa oferece livro de orações a crianças

Francisco cumpriu tradição de abençoar imagens do Menino Jesus

O Papa Francisco ofereceu hoje um livro de orações às crianças que se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a tradicional bênção das imagens do Menino de Jesus.

“Queridas crianças, agradeço-vos a vossa presença e desejo-vos um bom Natal! Quando rezardes em casa, junto ao vosso presépio, recordai-vos de mim, como eu me lembro de vós. A oração é a respiração da alma: é importante encontrar momentos do dia para abrir o coração a Deus, mesmo com simples e breves orações do povo cristão”, disse, perante milhares de pessoas reunidas para a oração do ângelus.

Francisco explicou que o pequeno livro de bolso tem “algumas orações, para os vários momentos do dia e para as diferentes situações da vida”.

“Peguem num e levai-o sempre convosco, como ajuda para viver todo o dia com Deus”, declarou.

O Papa saudou também um grupo de fiéis polacos que neste III Domingo do Advento acendem a tradicional “vela do Natal”, reafirmando o empenho na solidariedade especialmente neste Ano da Cáritas que se celebra na Polónia.

No penúltimo domingo do tempo litúrgico que antecede o Natal, Francisco centrou a sua reflexão na “alegria”, a que “vem da proximidade de Deus”.

“Não é preciso procurar noutro sítio! Jesus veio trazer a alegria a todos e para sempre. Não se trata de uma alegria apenas experimentada e remetida para o Paraíso, mas uma alegria real e experimentável agora, porque Jesus é, Ele próprio, a nossa alegria e a nossa paz”, precisou.

Jesus, acrescentou, não é um personagem do passado mas “ a Palavra de Deus que ilumina” o caminho de todas as pessoas, oferecendo “a paz interior e a força para enfrentar a vida de cada dia mesmo nas situações mais difíceis”.

Scroll to Top