Papa pede que participação na Missa leve a mudanças na vida das pessoas

© Direitos Reservados

O Papa divulgou hoje a sua intenção de oração para o mês de julho, sublinhando que a participação na Missa deve provocar mudanças na vida das pessoas.

“Rezemos para que os católicos ponham no centro de suas vidas a celebração da Eucaristia, que transforma as relações humanas e abre ao encontro com Deus e com os irmãos”, refere Francisco, na mais recente edição de ‘O Vídeo do Papa’.

A iniciativa, confiada à Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), divulga, através das redes sociais e canais digitais, a intenção mensal de Francisco.

“Se ao sair da Missa estás como entraste, alguma coisa não funciona. A Eucaristia é a presença de Jesus, é profundamente transformadora. Jesus vem e deve transformar-te”, afirma.

“Nela, é Cristo que se oferece, que se dá por nós, que nos convida para que a nossa vida seja alimentada por Ele e alimente a vida de nossos irmãos. A celebração da Eucaristia é um encontro com Jesus ressuscitado e, ao mesmo tempo, uma forma de nos abrirmos ao mundo, como Ele nos ensinou”.

O Papa observa que, na celebração da Missa, Jesus oferece aos católicos “a força para amar como Ele amou”.

“Porque nos dá a coragem de sair ao encontro, sair de nós mesmos e de nos abrirmos amorosamente aos demais”, acrescenta.

O vídeo de divulgação apresenta três católicos que, no final da Missa, “levam a Eucaristia a seus irmãos necessitados, fora da igreja, oferecendo e retribuindo esse amor e esse dom de si mesmos que receberam no sacramento”.

As cenas acontecem na cidade de Detroit, nos Estados Unidos da América.

“Estamos profundamente agradecidos por esta oportunidade de apoiar o nosso Santo Padre e a iniciativa de ‘O Vídeo do Papa’. Particularmente, sentimo-nos honrados por produzir este vídeo sobre a Eucaristia. É um momento providencial, já que a nossa arquidiocese e as demais dioceses dos Estados Unidos estão comprometidas num renascimento eucarístico”, indica o arcebispo local, D. Allen H. Vigneron.

O padre jesuíta Frédéric Fornos, diretor internacional da RMOP, refere no comunicado que “a Eucaristia é um encontro pessoal e comunitário com o Ressuscitado”.

“Quando nos deixamos transformar por Jesus Cristo na Eucaristia, assumimos o seu modo de viver e desejamos partilhar a sua missão de compaixão pelo mundo. Acompanhemos neste mês o Santo Padre com esta intenção de oração para nos aproximarmos cada vez mais desta experiência transformadora”, apela.

Desde 2016, ‘O Vídeo do Papa’ chegou a mais de 201 milhões de visualizações em todas as redes sociais do Vaticano.

(Com Ecclesia e Rede Mundial da oração com o Papa)

Scroll to Top