Três casais vão receber esta tarde a bênção

A Paróquia de Santa Cruz de Lagoa, promove pelo quarto ano consecutivo, a Bênção dos noivos de Santo António esta sexta feira, numa cerimónia que terá lugar na Igreja do Convento dos Frades, a partir das 19h00, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

Ao todo são três os casais que vão receber a benção e contrairão o seu matrimónio este verão, na paróquia de Santa Cruz.

As 19h00 será celebrada a missa em honra de Santo António, na Igreja do Convento dos Frades. No final da Missa os três casais de noivos  receberão a benção dos noivos, seguindo-se depois uma procissão, no final da qual haverá a tradicional benção e distribuição dos pães de Santo António. Este ano preside às festas o Pe. Ricardo Tavares.

Esta iniciativa, de índole mais espiritual está integrada na 24ª  edição das Festas em Honra de Santo António promovidas pela Junta de Freguesia de Santa Cruz, que decorrerm atá ao proximo domingo com um vasto e rico programa social e cultural com destaque para a noite das marchas populares amanhã  a partir das 21h00.