Iniciativa tem lugar no dia 23 de setembro, às 20h30 na Igreja Matriz de Santa Cruz da Lagoa

“Santuários de Peregrinos ou de Turistas” é o título do II encontro de Turismo em diálogo com o Património Religioso que se realiza no próximo dia 23 de setembro, pelas 20h30, na Igreja Matriz de Santa Cruz da Lagoa, em São Miguel, por iniciativa da paróquia que é a responsável pela dinamização da Coleção Visitável da Matriz.

O encontro, de entrada livre, terá a moderação de Sara Sousa de Oliveira e reúne à mesma mesa o reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, Cónego Adriano Borges, o Pe. Nemésio Medeiros, guia espiritual em Peregrinações à Terra Santa, Raquel Lima, que integra a equipa de interpretes de Língua Gestual Portuguesa, no Santuário de Fátima e Graça Silva Machado, peregrina dos Caminhos de Santiago.

O Encontro visa promover uma reflexão acerca do impacto do turismo no património religioso, partilhar ideias e experiências em torno desta temática, debater os desafios e obstáculos no acesso do turismo ao património religioso, bem como, compreender a influência do património religioso como meio de evangelização.