22Santuário é a igreja local JMJ e a cada dia 23 acolhe uma celebração com os jovens

O serviço da pastoral juvenil do Pico vai organizar uma peregrinação ao Santuário do Senhor Bom Jesus Milagroso, no dia 23 de julho, segundo apurou o Sítio Igreja Açores.

“Dada a proximidade das festas do Senhor Bom Jesus, e uma vez que a cada dia 23 fazemos sempre uma celebração para rezarmos pela Jornada Mundial da Juventude, achamos que esta era um boa iniciativa” disse ao Igreja Açores o padre João ponte, responsável pela pastoral juvenil na ilha.

A peregrinação começa em São João e durante cerca de duas horas e meias, cerca de meia centena de jovens fará o percurso até ao santuário do Senhor Bom Jesus e aí participarão num momento de celebração da palavra.

“Convidamos todos os jovens da Ilha e todas as pessoas a participarem nesta peregrinação. Junta-te a nós e não deixes passar em branco mais este dia de união!” escreve a pastoral na sua página online.

A igreja do Santuário é uma das 18, espalhadas por todas as ouvidorias da diocese e mensalmente, no dia 23, data emblemática por ser o ano da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, há sempre uma celebração envolvendo os mais novos e que visa refletir e caminhar em Igreja rumo à jornada de Lisboa.

#JMJ23 #JMJLisboa #ouvidoriapico #jovens