Iniciativa orientada pelo Cónego Jacinto Bento realizou-se entre 27 de fevereiro e 6 de março

O Serviço para a Mobilidade Humana dos Açores e a paróquia de Aguiar da Beira, da Diocese de Viseu organizaram uma peregrinação à terra Santa, entre 27 de fevereiro e 6 de março, na qual participaram 26 peregrinos continentais e quatro açorianos.

A visita, orientada pelo Cónego Jacinto Bento, cónego do Santo Sepulcro e diretor do Serviço Diocesano da Mobilidade Humana da diocese de Angra, percorreu o chamado circuito clássico: costa mediterrânica, Tíberiades, Nazaré, Jericó, local do Batismo, Jerusalém e Belém e o Museu do Livro, onde se encontram os famosos manuscritos de Qumran.

Para além da habitual audiência no Patriarcado Latino, tiveram ainda uma outra audiência com Fr. Artémio Gonzálvez, que já foi superior do Convento Franciscano de São Salvador em Jerusalém e atualmente é o superior do Convento de Belém, tendo escrito sete livros sobre a Terra Santa em espanhol.

“Partilhou um testemunho sobre os anos que está ao serviço na Terra Santa e do esforço que os franciscanos têm feito ao longo de oito séculos para preservar a fé católica na Terra que Deus escolheu para se revelar aos homens” resume uma nota enviada pela organização ao Igreja Açores.