Grupo volta a ser liderado pelo Diretor do Serviço Diocesano da Mobilidade Humana, Pe. Jacinto Bento

Um grupo de 30 peregrinos, oriundos de Água de Pau (ilha de São Miguel), Ponta Delgada, Terceira, Califórnia e Canadá peregrinam a partir de amanhã, até dia 29, à Terra Santa.

O grupo vai ser acompanhado pelo diretor do Serviço Diocesano da Mobilidade Humana, Pe. Jacinto Bento e terá como diretor espiritual o pároco de Água de Pau, Pe. João Furtado.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Serviço Diocesano para a Mobilidade Humana em colaboração com a Paróquia de Água de Pau.

Esta quarta feira à noite realizou-se a segunda reunião preparatória que se centrou, sobretudo, nas questões espirituais desta peregrinação.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo Pe. Jacinto Bento, esta peregrinação visa sublinhar e aprofundar a importância de valores como “ a Conversão; a Devoção; a Escuta e a Eucaristia na vida dos cristãos, fortalecendo a sua fé e aprofundando os seus conhecimentos bíblicos”.

Esta Peregrinação além do circuto clássico habitual irá visitar Betânia e o Túmulo de Lázaro e tem uma audiência no Patriarcado  Latino de Jerusalém no  dia 25 de outubro pelas 15h00,  “onde os peregrinos irão manifestar a sua solidariedade com a Igreja Mãe de Jerusalém, como fazia São Paulo”, acrescenta a nota do sacerdote que é o único guia português acreditado na Terra Santa. De resto foi nomeado cónego do Santo Sepulcro em fevereiro, numa Eucaristia presidida pelo vigário patriarcal em Israel, o bispo D. Jacinto Boulos Marcuzzo, no contexto do seu trabalho pastoral desenvolvido ao serviço da divulgação da Terra Santa.

A nomeação foi feita, em comunhão, com o Bispo de Angra , D. João Lavrador, que recentemente, presidiu à Peregrinação Diocesana no âmbito do Jubileu da Misericórdia.