Módulo conduzido pelo Pe Jason Gouveia realiza-se no próximo dia 21 de junho.

O terceiro módulo do programa “+Próximo” da Cáritas Diocesana sobre temáticas relacionadas com a Doutrina Social da Igreja e que será desenvolvido pelo Pe Jason Gouveia, realiza-se no próximo dia 21 de junho no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, a partir das 9h00 .

 

Esta formação tem como objetivos reforçar competências, animar e promover a criação de grupos em todas as comunidades paroquiais e melhorar a cooperação entre as entidades ligadas à Igreja, IPSS’s e movimentos de ação social e caritativa.

 

O curso destina-se às paróquias da Ouvidoria de Ponta Delgada, tendo como público-alvo pessoas que intervêm ou contribuem no auxílio às populações em desvantagem sócio-económica, tais como, voluntários, responsáveis ou técnicos superiores ao serviço de IPSS’s/Misericórdias e responsáveis por movimentos sociais ligados à Igreja, designadamente párocos, membros de Conferências São Vicente de Paulo, Núcleos Cáritas, Legião de Maria, entre outros.

 

O quarto e último módulo desta formação sobre Eclesiologia: a igreja e a ação social, realiza-se no dia 28 de junho e será conduzido pelo Pe Hélder Cosme.