Reitor do Seminário e familiares sublinham vocação de Nuno Fidalgo

O futuro jovem sacerdote Nuno Fidalgo, que este sábado será ordenado na Igreja Matriz da Povoação, às 11h00, é “próximo e atento à juventude” refere o Reitor do Seminário Episcopal de Angra que destaca as qualidades do seu antigo aluno.

“O Nuno vai ser um sacerdote com mais valias: é inteligente, lida bem com a juventude e, por isso, nestas áreas julgo que será uma mais valia” refere o Pe. Hélder Miranda Alexandre destacando a “experiência e a sensatez para os serviços pastorais” como dois valores que podem fazer a diferença.

“As paróquias que ele servir certamente que vão ganhar em organização e dinamismo” refere ainda, destacando por outro lado o seu “sentido de igreja”.

Para o Seminário é um momento “de grande alegria” pois é “para isto que existimos”, refere o sacerdote que vê nestas ordenações o sentido de dever cumprido.

“A ordenação é a concretização de mais um objetivo. É esta a função do Seminário e é motivo de grande alegria e satisfação pelo trabalho realizado e também de  esperança no futuro” acrescentou.

Também para a irmã, que tem mais 19 anos, “é o cumprimento de um sonho” que vê ter-se desenvolvido no irmão ao longo destes anos. Com o filho também no Seminário, Teresa Vieira lembra que desde cedo os seus caminhos se cruzaram.

“Eles brincavam muito sobre as coisas da igreja” refere a familiar que só espera que o irmão seja feliz.

“Sabemos que ele está bem , que é isto que quer e isso ajuda-nos a compreender esta opção” refere ainda.

A ligação à igreja vem de trás quando a bisavó já era a responsável pelo cuidado do governo da igreja desde o arranjo dos altares aos andores, “tudo passava por ela” lembra Teresa Vieira.

“Confio muito na sua opção porque sei que está feliz e é isto que ele quer mesmo” acrescenta.

A ordenação de Nuno Fidalgo será presidida pelo bispo de Angra, D. João Lavrador. A missa nova do neo-sacerdote tem lugar no domingo nas Furnas. Esta noite a paróquia recebeu uma vigília de oração integrada no I Congresso Diocesano da Juventude que foi animada por mais de duas  centenas de jovens, incluindo os seminaristas, colegas de Nuno Fidalgo.

(Com André Furtado e Tatiana Ourique)

 

Noite Vocacional – Furnas – 29-06-2018

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank