Celebrações decorrem em São José e têm como orador convidado o Cónego José de Medeiros Constância

Realiza-se no próximo domingo, dia 19, o dia do Romeiro que este ano será celebrado no Salão Paroquial de São José, informa uma nota do Grupo Coordenador enviada ao Sítio Igreja Açores.

É a primeira vez que os ranchos da cidade de Ponta Delgada- São José, Santa Clara, São Pedro e São Sebastião- promovem uma organização conjunta deste evento, que se assinala anualmente no terceiro domingo de Páscoa.

As celebrações começam com o acolhimento no Salão de São José a partir das 13h30. Às 14h15 realiza-se uma pequena peregrinação até à Igreja; segue-se a celebração eucarística e, depois, uma conferência sobre “O Romeiro e a Comunidade”, pelo ouvidor eclesiástico de Ponta Delgada, Cónego José de Medeiros Constância.

Haverá ainda um pequeno convívio com animação a cargo de Aníbal Raposo, também ele romeiro e do Grupo Folclórico de Santa Cecília.

O Dia do Romeiro é uma data móvel no calendário embora seja sempre no terceiro domingo de Páscoa; é organizado de forma descentralizada de maneira a poder envolver sempre todos os ranchos e é “um momento de convívio entre os romeiros e as famílias”. No ano passado o dia do Romeiro, que coincidiu com o dia da Mãe foi celebrado no Livramento.