A reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Isabel Capeloa Gil, foi nomeada, este sábado, pelo Papa Francisco como consultora da Congregação para a Educação Católica.

Para além da reitora da UCP, o boletim de imprensa da Santa Sé indica também os outros membros nomeados para este organismo do Vaticano.

Isabel Maria de Oliveira Capeloa Gil (Mira, 22 de julho de 1965) é a sexta reitora da Universidade Católica Portuguesa, nomeada pela Congregação para a Educação Católica a 26 de setembro de 2016, por proposta do magno chanceler da instituição, D. Manuel Clemente.

Professora catedrática de Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, Isabel Capeloa Gil tomou posse a 28 de outubro de 2016 e é também Presidente da Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC), desde 2018.

Isabel Capeloa Gil é uma das convidadas do programa Igreja e Sociedade, uma iniciativa do Instituto Católico de Cultura da diocese de Angra em parceria com a RTP Açores e o apoio do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e do Serviço Diocesano da Pastoral da Cultura que vai para o ar esta quinta-feira, às 21h15 na RTP Açores.

O programa moderado por Carmo Rodeia, vai debater a relação dos jovens com a fé.