João Carlos Leite é recandidato a um novo mandato da Associação Romeiros de São Miguel

A associação Romeiros de São Miguel vai a votos no próximo dia 2 de agosto, numa eleição antecipada para que a próxima equipa possa preparar já o ano Pastoral e João Carlos leite, atual presidente é recandidato.

“A nossa preocupação, que foi apoiada pelos ranchos, foi a de antecipar o ato eleitoral que estava previsto para dezembro de forma a que a nova equipa já pudesse preparar o ano pastoral com outra tranquilidade”, disse ao Igreja açores o atual presidente.

Os Ranchos de Romeiros estão assim convocados para uma Assembleia Geral eleitoral, a realizar no Açor Arena, Vila Franca do Campo, às 09.30h do dia 2 de agosto. Após a eleição os corpos sociais tomam de imediato posse.

A lista, até ao momento única, é abrangente e procura envolver todos os ranchos nos diferentes órgãos sociais da associação.

Além de João Carlos Leite, a direção será composta por dois vice-presidentes- Paulo Borges, do Rosário da Lagoa e Carlos Cabral, do Pico da pedra. Os secretários serão Paulo Amaral, da Fazenda do Nordeste, Luís Gonçalves da Lagoa e Bruno Figueira de Água D´Alto.

Para a presidência da Mesa da Assembleia Geral é proposto Humberto Bettencourt, de Santo António, Capelas e para o Conselho Fiscal Norberto Leite, da Pedreira do Nordeste.

A antecipação das eleições foi aceite no retiro de Janeiro,  que é um dos momentos altos da vida deste movimento com o retiro anual conjunto da associação com vista à preparação das Romarias Quaresmais.

Esta Associação foi criada a 7 de dezembro de 2016, altura em que passou a ter personalidade jurídica civil e canónica.