Iniciativa assinala os 520 anos da instituição

A Santa Casa da Misericórdia de Angra assinala este ano o 520º aniversário da sua fundação e para assinalar a data festiva, e enquadrando-se já no período do Advento, promoverá um Concerto do Voluntário, que terá lugar na Igreja da Misericórdia, no Dia Internacional do Voluntário, 05 de dezembro, pelas 19h00.

“Será uma forma de reunir os muitos homens e mulheres que todos os dias contribuem, de forma responsável e comprometida, em nome das mais variadas causas – sociais, religiosas, ambientais, entre outras – para tornar melhor a comunidade em que vivemos” refere o Provedor, Bento Barcelos num convite dirigido a todas as paróquias da ilha Terceira.

O Concerto do Voluntário será realizado por Alla Lanova (Soprano); Michail Roussal (Flauta); Elena Kharambura (Violino); OlegGunko (Clarinete); Orest Grytsyuk (Violoncelo) e Ola Lysa (Órgão).

A santa Casa da Misericórdia de Angra tem um lar e uma residência para Idosos,  que acolhem cerca de 200 pessoas, uma escola profissional e creche. Estas valências sociais mobilizam várias dezenas de profissionais qualificados bem como muitos voluntários. Recorde-se que esta é a única misericórdia do País que detém um banco.

O concerto assinala o Dia Internacional do Voluntariado, assim definido pelas Nações Unidas em 1985. Em Portugal existem cerca de 40 mil voluntários.