Iniciativa tem lugar no dia 15 de agosto

A Sé de Angra vai receber uma celebração ecuménica, iniciativa integrada no programa do Festival Internacional de Folclore dos Açores, às 11h00 do dia 15 de agosto, solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Na celebração ecuménica vão ser entoados cânticos em todas as línguas dos participantes do festival e as leituras também vão ser ouvidas em vários idiomas.

O encontro vai ser presidido pelo cerimoniário da Sé, o padre Duarte Gonçalves Rosa, às 11h00 do próximo dia 15 de agosto, quando a Igreja Católica celebra a solenidade da Assunção da Virgem Maria.

O ‘Folk Azores’ – Festival Internacional de Folclore dos Açores vai receber grupos de diversos países de quatro continentes – Argentina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, EUA, Chile, Letónia, México, Finlândia, França, Polónia, Taiwan, Tailândia e Portugal – de 11 a 18 de agosto, na ilha Terceira.

Para além das atuações dos grupos folclóricos e da celebração ecuménica, o 35º ‘Folk Azores’ conta com a exposição ‘O Folclore no Mundo’, a 15ª feira de artesanato e sabores tradicionais, e o encerramento é na Praça de Touros de Angra do Heroísmo, divulga ainda a Diocese de Angra.