Inscrições abertas até dia 24 de novembro

O Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima organiza nos próximos dias 1,2 e 3 de dezembro um retiro `Esquema ZERO´ para todos os jovens crismandos que estejam a frequentar o 10º ano de catequese, ou que tenham celebrado o crisma no último ano.

O retiro realiza-se no Palácio de Santa Catarina, em Angra, e as inscrições estão abertas até diz 24 de novembro em https://www.facebook.com/MMF.Angra/.

O `Esquema ZERO, é “o primeiro esquema de uma aventura com Cristo, sob a experiência da Sua e nossa Mãe, Maria”, refere o movimento na sua página on line. Este esquema é dirigido a todos os jovens que estejam a frequentar o 10º ano de catequese, tenham sido crismados ou vão-se crismar dentro de pouco tempo (até ao mês de Junho de 2018)

“Maria tem muito para nos ensinar. Ela que é mediadora entre todos nós e Jesus, e nos diz “fazei tudo o que Ele vos disser”, porque nos ama e sabe que Jesus tem um projeto com sentido para a nossa vida”, acrescenta a página.

“É uma oportunidade de conhecer mais e melhor Jesus, através de Maria, para além de ser, também, uma oportunidade de conheceres outros/as jovens, de todas as partes da ilha, procuram um ideal para a vida, ideal este que se encontra na intimidade que se cria e se vive em Jesus Cristo e a partir d’Ele”, conclui.

O retiro começa a 1 de dezembro com o acolhimento, às 19h30 e termina no dia 3 de dezembro às 17h00, no final da Eucaristia para a qual estão convidadas as famílias dos jovens.

O valor da inscrição é de 20 euros, estando nele incluídos o alojamento, a alimentação e os textos de apoio.